Translate

sábado, 15 de março de 2014

Qual barraca familiar escolher?

     Como era de acontecer, depois de nosso primeiro camping comecei a pesquisar para estruturar e dar mais conforto ao nosso camping. O primeiro passo será uma barraca maior para comportar mais utensílios e pessoas (a família é grande...rs).
     Pesquisei em vários sites especializados em camping e surgiram várias opções em termo de segurança e contra vento e chuva e bastante espaço como a Zeus 6 pessoas  e a Family Titan 6+6 da Guepardo, Arizona GT 9/10 e Laredo 8/9 da Nautika, Barraca Coleman Weathermaster Para 6 e 10 Pessoas entre outras disponíveis no Brasil, nas importadas encontrei super barracas como a Outwell Arkansas 7 e Wolf Lake 7 que são muito caras.

Zeus 6 pessoas


Family Titan 6+6


Laredo GT 8/9

Arizona GT 9/10

Coleman Weathermaster 6

 
Coleman Weathermaster 10
Outwell Arkansas 7
Outwell Wolf Lake 7

     Em todas as comparações acabava sempre em uma marca em todos os quesitos, a Queshua. Fui ao site representante exclusivo dessa marca no Brasil, a Decathlon e fiquei maravilhado com todos os modelos. Mas como nossa procura era uma barraca confiável, espaçosa, confortável e resistente e ficamos em dúvida entre a T 6.3 (minha esposa) e a T 6.2 XL air (eu). Mas a praticidade da montagem e desmontagem da T 6.2 XL air convenceu e estamos nos preparando para adquirir essa maravilha e sonho de consumo de muitos campistas experientes.
     Em breve estaremos postando nossa sonhada barraca e o primeiro camping com ela.

Abraço! 

Queshua T 6.2 XL air

Queshua T 6.2 XL air

Queshua T 6.2 XL air

Queshua T 6.2 XL air

Queshua T 6.2 XL air
 

2 comentários:

  1. Boa tarde Marcos.
    Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-lo pelo blog.
    Minha esposa e eu começamos a acampar há pouco tempo e, como não sabíamos se iríamos gostar do esporte, optamos por adquirir uma barraca mais simplis (leia-se barata, rsrs). Como era de se esperar, ela nos deixou na mão logo no terceiro camping. Por conta disso, estamos querendo comprar uma para 4 pessoas (por conta do espaço extra) e começamos a dar uma olhada em blogs e fóruns especializados. Nossa primeiríssima dúvida é: quais são as melhores marcas? Pelas pesquisas que andei fazendo, falam muito bem da Outwell, da Queshua e da Trilhas e Rumos.
    Pelo que li em seu blog você tem optado pela Quechua e por isso eu gostaria de saber quais são as vantagens (e desvantagens, se tiver) dela com relação a Outwell.
    Um grande abraço.
    Micael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Micael, olá! Primeiramente te peço desculpas pela demora na resposta, esse ano de 2015 foi bem corrido e só pude relaxar e voltar a ativa no camping e aqui no Blog agora.
      Quanto a sua questão entre a Quechua e Outwell, em questão custo benefício sem dúvidas fico com a Quechua.
      Vantagens: Preço, super ventilada (modelos Air), material de qualidade, muito resistente a chuva e vento, espaço para o que quiser.
      Desvantagens: É o peso da barraca, mas pelo tamanho monstruoso da T6.2 XL Air não seria para menos.
      Uma que te indicaria, mas que não ví mais no site da Decathlon, seria a T4.2 XL Air, deve encontrar em sites de classificados ou no grupo dos campistas.
      Abraços, espero mais comentários seu e se já optou por alguma conta ai.

      Excluir