Translate

sábado, 15 de março de 2014

1º Camping

        Tem cerca de 8 anos que comprei uma barraca Northpole 5 pessoas e a usei apenas uma vez (logo após a compra), mas foi um acampamento meio que sem graça e terminei perdendo o gosto em acampar novamente.
     Reencontrei uma antiga namorada, estamos morando juntos com planos de casamento. Sendo que ela tem 3 filhos (João Victor o mai s velho, Alícia e bruno o mais novo e eu tenho 4 filhas sendo a Andressa a mais velha e Andrea a mais nova de um casamento e de outro casamento Andriele mais velha e Andrerlane a mais nova.
     Ao arrumar as coisas e ver novamente a barraca, contei para ela de como gostava de acampar mas que tinha perdido a garra depois do último acampamento. Ela contou que adoraria acampar comigo e começamos a planejar nosso primeiro acampamento.
     Como o carnaval estava próximo, decidimos que seria o período ideal e começamos a pesquisar. Já conhecia um acampamento evangélico (embora não seja um) na cidade de Paripueira - AL Link, de boa estrutura com banheiros, energia elétrica e tudo mais. Também tinha encontrado um outro em Japaratinga - AL link através do google com a mesma estrutura, sendo que este tem uma cozinha coletiva e uma vista sem igual de uma das praias mais lindas do nordeste e ficamos na dúvida entre os dois. Escolhemos o camping evangélico por ser mais em conta, pois planejávamos levar João e Alícia, que acabaram optando em ficar em outra cidade com o pai. Convidei tambem minha filha mais velha, mas devido a provas da faculdade também não pôde ir e as duas mais novas estavam de mudança com a mãe e também não puderam. Restamos eu e minha esposa Diana, o que depois achei ótimo pela privacidade que tivemos e também verificar se teria condições de levar as crianças nos próximos.
     Para ter o mínimo de conforto, compramos um gazebo e confeccionei duas paredes de lona leve impermeável para ficar em L no gazebo, fazendo assim uma sala de estar e cozinha, um fogareiro de dois queimadores e uma Tv pequena. Foi uma ansiedade incrível dos dois contando cada dia que faltava para essa aventura.
        Chegado o grande dia, saí mais cedo do trampo e ainda fomos ao supermercado antes de partir para o Acampamento Batista. Chegamos por volta das 13h do sábado e montamos tudo sem dificuldade. Ajudei a um campista que estava meio enrolado na montagem de sua barraca e já fizemos a primeira amizade.
         Daí foi só curtição e lazer. Logo na primeira noite surgiram alguns carangueijos guaiamuns que são um pestico delicioso, no deu outra, foram para a panela e degustados. Nos dias seguintes fomos conhecer as praias próximas, antes de retornar tínhamos que comprar gelo, pois estávamos apenas com um cooler 24 latas e uma caixa térmica de médio porte para os alimentos e depois de almoçarmos íamos a piscina. Depois do jantar assistíamos uns filmes em DVD deitadinhos dentro de nossa barraca até o sono chegar.
         Foi o melhor carnaval de minha vida. Agora temos planos de adquirir uma barraca maior para levar a família, não todos de uma vez, mas fazer um revezamento pois nosso carro é um Vectra e não tem como levar todo o equipamento mais passageiros, esse é um outro problema a ser resolvido (quem sabe uma ranger ou L200 possa resolver..rsrs).

Fotos:







 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário